“Skate nas Escolas: Um Novo Aliado Contra a Evasão Escolar”

A ONG Social Skate está levando o esporte do skate para as escolas em Bertioga, SP. No mês passado, uma parte da equipe da ONG Social Skate esteve presente em duas escolas municipais na cidade para apresentar o projeto “Skate nas Escolas“, que em breve estará em pleno funcionamento graças a leis de incentivo ao esporte. O “Teste Final” foi um sucesso: as crianças tiveram a oportunidade de experimentar a sensação de andar de skate com auxílio e proteção. Além disso, houve uma exibição com os skatistas do time Socializando, da própria Ong.

Para complementar, as mães foram convidadas a participar de uma atividade esportiva e cultural, com a realização de aulas de Carimbó pelas Mulheres da ONG Social Skate. Foi um excelente começo para o que está por vir. Como mencionou Sandro “Testinha”, um dos responsáveis pela Ong, “Eu já deixei de ir à escola para andar de skate.

Hoje, ver o skate sendo introduzido nas escolas me deixa feliz, e com certeza, isso se torna mais uma ferramenta contra a evasão escolar”.