“Parceria Transformadora: Instituto EDP Visita e Impulsiona Ong Social Skate”

Neste mês, recebemos a visita da galera do Instituto EDP, composta por funcionários da empresa parceira da ONG Social Skate, através das leis de incentivo ao esporte. Mais uma vez, a troca foi rica e produtiva. Nossas crianças puderam não apenas mostrar e convidar os visitantes para as atividades, mas também aprender sobre as áreas de atuação de cada um na empresa e o significado dessas áreas para a empresa. Esta atividade mostra aos nossos jovens o vasto leque de profissões que existem e como são comuns os profissionais dessas diversas áreas. Certamente, os parceiros do Instituto EDP saíram com a certeza de que é possível a boa utilização, melhoria e preservação de espaços nas comunidades.

Um grande exemplo disso é a área das torres de transmissão de energia elétrica na comunidade, que já foi utilizada de forma errônea para descarte de entulhos. Há 4 anos, através da parceria entre a ONG Social Skate e a EDP, o espaço é utilizado para uma horta comunitária educacional, promovendo a preservação do meio ambiente e uma alimentação saudável.

Que haja mais trocas como essa entre os parceiros da ONG Social Skate e nossa comunidade, afinal, o ganho é para ambos os lados da história.